10 motivos para Jericoacoara ser o destino da sua próxima viagem

10 motivos para Jericoacoara ser o destino da sua próxima viagem

  • 9 de janeiro de 2021
  • 17:59
  • 0 comentários

Compartilhe:

10 motivos para Jericoacoara ser o destino da sua próxima viagem

PARADISÍACO

10 motivos para Jericoacoara ser o destino da sua próxima viagem

Saiba o que leva milhares de pessoas a visitarem a cidade anualmente

 

Pé na areia! A simpática Jijoca de Jericoacoara vai te cativar com tanta facilidade que logo, logo você vai pegar intimidade e vai estar chamando de Jeri. Esse paraíso faz jus à fama que o colocou entre as viagens mais cobiçadas, porque quem já foi sempre quer voltar. Se você ainda não teve o prazer de conhecer, preparamos dez motivos que vão te convencer:

 

  1. Está entre os melhores destinos do mundo

Em 2016, Jericoacoara conquistou o terceiro lugar no ranking mundial do prêmio Travelers’ Choice Destinos em Alta, organizado pelo site de reserva de viagens TripAdvisor. Na América do Sul, ficou com o merecido primeiro lugar da lista. Os critérios foram o crescimento do interesse por reservas e o aumento de avaliações positivas para restaurantes, atrações e hospedagens. 

 

Para estar entre os destinos mais desejados do planeta, então deve ser bonito mesmo. Além dos turistas que viajaram por via terrestre, foram 113.598 passageiros chegando pelo aeroporto da cidade em 2019. Vai ficar de fora dessa?

 

  1. A cidade é acessível a diferentes orçamentos

Aos interessados em orçamentos mais curtos, o transporte pode ser feito de ônibus ou contratar o serviço de transfer para dividir com os amigos; a hospedagem, em hostel e em campings para mochileiros; alguns dos passeios são gratuitos e podem ser feitos a pé. Com planejamento, não precisa extrapolar sua estimativa.

 

Mas quem não abre mão do conforto, tem a opção de chegar de avião ou de helicóptero, reservar acomodação em hotéis de luxo, escolher fazer todos os passeios de buggy e muito mais.

 

O importante é saber curtir Jeri do seu jeito!

 

  1. Já conheceu um mangue seco? Vislumbre paisagens de cair o queixo

Realmente, a vista é paradisíaca: águas claras e areia fina branquinha. Mas Jeri oferece outras paisagens incomuns que você vai amar de conhecer. Com as raízes à mostra, o mangue seco se torna um cenário encantador com um toque rústico.

 

No singular Buraco Azul, você vai se deparar com uma lagoa no tom azul-turquesa. Isso mesmo, azul-turquesa. Após serem retirados barro e areia do local, as águas das chuvas se misturaram com os componentes do solo e resultaram nessa cor. É impressionante! A popularização desse novo ponto turístico é recente, desde 2019.

 

  1. Suas fotos vão parecer cartão postal

Com tanta paisagem linda assim, você se apaixona e ainda sai com um estoque de fotos para publicar no TBT de toda quinta-feira no Instagram. Basta ter criatividade, porque os cenários já são perfeitos para o clique: a praia, a Árvore da Preguiça, as lagoas, a Pedra Furada, o Buraco Azul, o mangue seco e muitos outros.

 

  1. Todas as companhias são perfeitas para a viagem

Não tem quem não goste de Jeri. Todos os públicos são bem acolhidos com a simpatia da vila. Com o namorado, todos os passeios ganham um ar romântico. Com os amigos, não faltam opções de restaurantes com bandas ao vivo para cantar a noite toda. Já com a família, a criançada vai amar o “skibunda”.

 

E Jericoacoara está sempre de portas abertas para o seu retorno. Até porque quem vai, sempre quer ir de novo. Então você pode visitar mais de uma vez, com diferentes companhias, para experimentar lugares que você ainda não foi.

 

  1. Mesmo quando o sol se vai, a diversão continua

Os passeios durante o dia são só o começo da curtição. Quando o sol se põe, bares e restaurantes são as melhores pedidas. Com forró e até pagode ao vivo, a música embala as noites de Jeri. Aqui se come e bebe bem! Também há várias barraquinhas de bebidas para quem adora uma caipirinha para além de limão, como acerola, seriguela, abacaxi, kiwi, tangerina.

 

  1. Tenha maior contato com a natureza

Que tal desacelerar um pouco a rotina e curtir o momento em que o sol some na linha do mar? Está liberado bater palma na Duna do Pôr do Sol. Além disso, você pode ver cavalos marinhos no habitat natural deles, próximo ao mangue seco. Que maravilha! 

 

E ainda conhecer coisas inusitadas esculpidas pela natureza, como a Pedra Furada, que é um dos cartões postais da cidade. Dica: entre os meses julho e agosto, o sol se põe exatamente na fenda do arco. A foto fica ainda mais perfeita. 

 

  1. Valorize destinos nacionais e conheça a cultura local

O Ceará é lindo de ponta a ponta. Você pode aproveitar a oportunidade de conhecer uma das praias mais bonitas do mundo sem nem precisar sair do Brasil. Além disso, conhece um pouco mais da cultura cearense. Não vai se decepcionar com a gastronomia, os artesanatos para levar de lembrancinhas, a música e as pessoas.

 

  1. Existe adrenalina para todos os gostos

Kitesurf. Windsurf. Quadriciclo. Tirolesa. Sandboard. “Skibunda”. Jericoacoara é palco para a prática de várias atividades esportivas e recreativas que divertem pessoas dos variados graus de adrenalina. Qual vai ser a primeira aventura que você vai encarar? 

 

  1. Curta uma experiência longe dos grandes centros urbanos

O município com cerca de 17 mil habitantes tem suas origens em uma vila de pescadores. Até hoje mantém seus traços rústicos de cidade pequena: as ruas são de areia, não há iluminação pública nem caixa eletrônico. Mas tem conforto de sobra e uma atmosfera de paz. Só de lembrar das redes na beira da lagoa balançando com o movimento da água… perfeito para relaxar.

 

O calor do Ceará combina perfeitamente com o frescor das lagoas e da praia. Agora que você já entendeu as belezas que Jericoacoara reserva, falta saber quando você vai vivenciar. Já começou a fazer as malas?

Deixe seu Comentário


Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/jericoacoara/jericoacoara.tur.br/wp-includes/functions.php on line 4977

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *